O relatório do Painel Multidisciplinar de Especialistas da Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) será apresentado pela primeira vez no Brasil nesta terça-feira (02/08), na Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. A apresentação acontece durante a reunião da Comissão Paulista de Biodiversidade.

A pesquisadora Vera Imperatriz, que desde 1998 trabalha para o desenvolvimento de estudos de polinizadores no Brasil, irá apresentar o primeiro relatório sobre serviços ecossistêmicos prestados por polinizadores. Ela foi participou como representante do governo brasileiro da equipe para a a avaliação de polinização, polinizadores e produção de alimentos, no painel intergovernamental.

O professor Carlos Joly, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também participa da reunião da CPB nesta terça-feira. Ele é um dos diretores da IPBES e irá apresentar o funcionamento do painel.

Completa a programação a apresentação das metas revisadas do plano de trabalho da Comissão Paulista de Biodiversidade, incluindo os indicadores de avaliação das metas. A reunião, aberta ao público, acontece às 14h, na Sala de Reuniões do Consema, prédio 6 da Secretaria do Meio Ambiente, na Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345.